Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Livro do dia: A cabana de Willian P. Young

A Cabana

A Cabana é um livro escrito pelo Canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e que desde então já vendeu mais 12 milhões de cópias. A Cabana foi publicado em português pela primeira vez em 2008.

Enredo

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?".
Histórico

O livro, que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento, não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos no Natal de 2005.
Young afirma que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo"'.
A receptividade da história levou Young a mostrar o livro para dois produtores de cinema, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Após re-escrever a história 4 vezes em pouco menos de um ano e meio, Young enviou a versão final para 26 editoras, tendo sido recusada por todas. Por causa disso, Jacobsen e Cummings criaram uma editora e finalmente publicaram o livro, com um orçamento de divulgação inicial de 300 dólares.

Referencias

  1.  Los Angeles Times The flak over 'The Shack'
  2. ↑ a b USA Today "Aim at 'spiritually interested' sparks 'The Shack' sales"
  3.  Revista Veja Resenha (8 de outubro de 2008)
  4.  O Globo William Young, autor do romance de sucesso 'A cabana', conta que não pretendia publicar o livro (29 de outubro de 2008)

Está ai um livro que estou lendo e ja me apaixonei por ele! Desde seu enredo, até o que ele nos faz pensar e repensar em nossa vida, águas passadas ou atuais. Nos faz refletir no sentido de dar valor ao que temos hoje, e saber nos desapegar se a perdermos. Tudo tem seu tempo.

Como uma boa leitora eu tenho uma versão em PDF(risos), se tiverem afim de ler façam o download abaixo:


Download

Boa Leitura!


Comentários