Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Livro do dia: Diário de um Banana de Jeff Kinney

Bom dia!!

Hoje indicarei uma coleção que comecei a ler ano passado e que me conquistou:




Acho muito interessante esse livro, pois não se trata de um personagem perfeito como em alguns livros, e sim em tremendo banana!! Conta sobre sua vida e como ele tenta não entrar em mancadas e acaba se metendo seja por seu irmão mais novo "dedo-duro", seu irmão mais velho bobão ou seu melhor amigo... Deixa quieto, leia e tire suas conclusões!!

Diário de um Banana de Jeff Kinney

Diary Of A Wimpy Kid (em português: O Diário de um Banana) é uma série de livros escrita e ilustrada por Jeff Kinney, um norte-americano criador e designer de jogos online. Greg Heffley, a personagem principal foi criada em Janeiro de 1998 num pequeno apartamento em Massachusetts. 

Ao princípio não havia quase nada sobre ele, era só um esboço num papel. Jeff Kinney foi criando esboços e histórias ao longo dos anos até que juntou todas as piadas num só caderno. O resultado foi um caderno de 1300 páginas que foi posto online no site Funbrain.com em 2004. Mas mais de 90% do material escrito não foi para a edição final. 

Um ano depois a editora New York Times decidiu publicar o "Diário de um Banana" e foi assim que Greg Heffley passou de um caderno de esboços para um livro best-seller internacional traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo sempre com enorme sucesso. 

Os primeiros 3 livros foram escritos com material do livro publicado no site FunBrain, mas há muitas coisas novas. O quarto e o quinto livros é que já foram feitos com material diferente.

A história baseia-se num garoto que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais e a escola. Para além disso tem o desejo de se tornar famoso e popular.

O primeiro livro foi lançado a 1 de Abril de 2007 e o segundo a 1 de Fevereiro de 2008. Em 2009 lançou dois, o terceiro a 13 de Janeiro e o quarto a 12 de Outubro. A 9 de Novembro de 2010 lançou o quinto e está a escrever o sexto. Para além destes 5 livros há ainda dois extras, o "Diário De Um Banana... e o Meu" que foi publicado a 1 de Outubro de 2008 que é para escrever a nossa própria história e fazer as nossas próprias bandas desenhadas, e o "O Diário de um Banana: O Filme" (tradução livre) publicado a 16 de Março de 2010 que conta a história da criação de Greg e como o filme foi feito.

Em 2010 produziram o filme do primeiro livro que estreou a 19 de Março com Zachary Gordon na personagem principal. O segundo filme estreou dia 25 de Março de 2011, inspirado no livro Rodrick é o cara (capa azul). O terceiro filme foi lançado em 3 de Agosto de 2012, inspirado no livro Dias de cão (capa amarela), contando com o mesmo elenco. Existe também um video-jogo chamado Diary Of A Wimpy Kid Cheese Touch Board Game.

Livros


Há 7 livros oficiais da coleção Diário De Um Banana, todos compostos por desenhos e cores diferentes nas suas capas. A data de lançamento é brasileira.


Diary of a Wimpy Kid lançado em 1 de Abril de 2007 (Capa: Vermelha)
Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules lançado em 1 de Fevereiro de 2008 (Capa: Azul)
Diary of a Wimpy Kid: The Last Straw lançado em 13 de Janeiro de 2009 (Capa: Verde)
Diary of a Wimpy Kid: Dog Days lançado em 12 de Março de 2010 (Capa: Amarelo)
Diary of a Wimpy Kid: The Ugly Truth lançado em 5 de Novembro de 2011 (Capa: Roxo)
Diary of a Wimpy Kid: Cabin Fever lançado em junho de 2012 (Capa: Azul Claro)
Diary of a Wimpy Kid: The Third Wheel lançamento em 30 de novembro de 2012 (Capa: Marrom)
Diary of a Wimpy Kid: 8 Is The Magic Number lançamento em 5 de Novembro de 2013 (Capa: Preta)


Informações dos Livros

  • O primeiro livro é sobre o primeiro ano de Greg e Rowley na escola secundária, mas quando Rowley tem mais popularidade do que Greg, Greg tira partido disso e estraga a amizade deles. Então Greg vai ter que tentar voltar a ser amigo de Rowley.
  • O primeiro livro é sobre o primeiro ano de Greg e Rowley na escola secundária, mas quando Rowley tem mais popularidade do que Greg, Greg tira partido disso e estraga a amizade deles. Então Greg vai ter que tentar voltar a ser amigo de Rowley.
  • O segundo livro é sobre a relação entre Greg e Rodrick, e o concurso de talentos da escola.
  • O terceiro livro é sobre um conflito entre Greg e o seu pai Frank, e sobre Holly Hills que é uma das garotas mais populares e bonitas da escola inteira.
  • O quarto livro é sobre as horríveis férias de verão de Greg.
  • O quinto livro é sobre a amizade de Greg e Rowley, sobre a sua bisavó Gammie, puberdade e o casamento do seu tio Gary.
  • O sexto livro é sobre a família Heffley está enfrentando uma avalanche extrema e Greg tem que ficar com sua família e lutar para não se tornar claustrofóbico.
  • o sétimo livro é sobre Greg,Rowley e o Dia dos Namorados. Segundo o blogue oficial do Diário de um Banana, o livro terá assuntos como amor.
  • O primeiro livro extra O Diário de um Banana... e o Meu é um livro de atividades que tem páginas em branco para encorajar os leitores a escrever o próprio livro.
  • O segundo livro extra O Diário de um Banana: O Filme (tradução livre) é um livro informativo que mostra os bastidores do filme, imagens exclusivas, e informa os leitores como é que o filme foi feito. Jeff Kinney dedicou o livro a Zach e Robert que são as personagens principais do filme.
  • O terceiro livro extra O Diário de um Banana: O Filme 2 (tradução livre) é, como o primeiro livro extra, um livro informativo, que mostra os bastidores do novo filme, novas imagens exclusivas, e informa os leitores como é que o segundo filme foi feito.

Mais informações e fonte: Aqui

Comentários