Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Livro do dia(ou noite): Em prol dos manifestos!!

Boa noite!

Nunca desista dos seus sonhos de Augusto Cury



"O mundo precisa de pessoas que leiam, desenvolvam a arte de pensar e sonhem com uma humanidade melhor."

Não só o mundo, mas principalmente em nosso país atualmente neste período de manifestações pelos NOSSOS DIREITOS!!



Nunca desista de seus sonhos de Augusto Cury é o livro que indico a vocês, estou começando a ler, mas esse livro tem uma enorme fama de reconciliação com seu "Eu", com sua consciência e principalmente com os nossos sonhos, dando-nos força e coragem a lutar por eles.

No momento nosso sonho é por um país sem corrupção (ou menos...), abaixo de tarifas, que são absurdamente abusivas, entre outros.

"Creio que as conquistas dependem de 50% de inspiração, criatividade e sonhos, e 50% de disciplina, trabalho árduo e determinação."

"Quem vive para si mesmo não tem raízes internas."

"É impossível desfrutar o sonho de um ser humano quando ele sonha para si, mas é impossível destruir seu sonho quando ele sonha para os outros, a não ser que lhe tirem a vida".

"Os que amam a vaidade são indignas da vitória. Os que amam o poder são indignos dele. Ter sucesso para estar acima dos outros é mais insano do que as alucinações de um psicótico."

"Queria ser livre para pensar pois acreditava que só uma mente livre é capaz de gerar pessoas livres".

"Entender que os ditadores escravizam porque são dominados pelas áreas doentias da suas personalidade. Quem controla a liberdade dos outros nunca foi livre dentro de si."

"Os fortes amam, os fracos odeiam, os fortes incluem, os fracos discriminam."

"A chama pela liberdade é uma chama inapagável".

Outros pensamentos citados no livro:

"A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem luta".
Sun Tzu

"O conformismo é o carcereiro da liberdade, o inimigo do crescimento."
John Kennedy

Discurso de Martin Luther King citado no livro:

I HAVE A DREAM(eu tenho um sonho)

Eu tenho um sonho no qual esta nação se erguerá e vivera o verdadeiro significado do seu credo... Que todos os homens sejam criados iguais...
Eu tenho um sonho de que algum dia, nas colinas vermelhas da Geórgia, os filhos escravos dos senhores de escravos se sentarão juntos à mesa da fraternidade. Esta é a nossa esperança...
Eu tenho um sonho! Com esta Fé, eu volto para o sul. Com esta Fé, arrancaremos da montanha da angústia um pedaço da esperança. Com esta Fé poderemos trabalhar juntos, orar juntos, ir juntos à prisão, certos de que um dia seremos livres...
Quando deixamos o sino da liberdade tocar em qualquer vilarejo ou aldeia de qualquer estado, de qualquer cidade, neste dia estaremos prontos para nos erguer. Todos os filhos de Deus, brancos ou negros, judeus ou gentios, protestantes ou católicos, estarão prontos para dar as mãos e cantar aquele hino dos escravos:
"Finalmente livres! Finalmente livres!
Graças a Deus Todo-Poderoso,
Nós somos finalmente livres."

Leia o livro e descubra as emoções sentidas por este homem e outros, por amor a humanidade.



Manifestante: não agridam, não vandalizam, sejam fortes e vamos à luta juntos, por um país melhor, um país de TODOS.

Eu também apoio!!

  

Comentários