Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Mais sobre mim II... Estranha coleção de chaveiros [parte 3]

Bom dia!!

Uma coisa q eu irei sempre fazer é inventar coisas, por exemplo transformar coisas inúteis em coisas uteis, ou como dizem, reciclar. 

Eu sempre tive o costume de fazer isso, tanto que me associei a um amigo em uma pagina de Facebook Construção Sustentável, onde mostro meu trabalho lá (aqui).

Eu lembro de modificar coisas, reciclar, mas nunca me passou pela cabeça que eu poderia ter uma coleção de chaveiros, soa estranho, mas eu percebi isso hoje (dia 15/07/2013), quando eu me recordei que tinha comprado três chaveiros em um bazar na festa julina da escola Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira.

É eu comprei exatamente 3 chaveiros, então me recordei que tinha outros chaveiros em minha mochila, e mais alguns guardados, exatamente porque funcionam à pilha e eu não queria que estragassem.

Fotos da minha estranha coleção de chaveiros e suas legendas: (eu tenho uma estranha mania de manter uma ordem, então colocarei em ordem  de fotos e não de fatos.)


[Álbum "chaveiros",
Descrição: um golfinho que apertando sua barbatana ele emite o som do animal,
comprado em um restaurante em Balneário Camboriú-SC
durante o almoço no intervalo do serviço, pelo preço de R$6]
Fotos: Aline C. Duarte

[Álbum "chaveiros",
Descrição: uma prancha de madeira, com a imagem que mais me fascina: praia e por do sol.
Comprado em uma loja artigos para turistas na BR 101, próximo à Penha-SC, 
preço de R$4]
Fotos: Aline C. Duarte

[Álbum "chaveiros",
esse não é exatamente um chaveiro, a caixa laranja é um porta gesso, protetor de gengiva para quem usa aparelho(eu não uso, minha mão sim) e como ela me conheço, nada vai ao lixo antes de passar pelas minhas mãos, virou meu porta chips(de celular, tenho mais de 2 de diferentes operadoras) e porta moedas]
Fotos: Aline C. Duarte

[Álbum "chaveiros",
ganhei da minha avó Glória de presente, ela foi para Aparecida-SP 
e comprou lá de lembrança,
Descrição: a imagem é da Mãe Peregrina, no qual ela é coordenadora em nossa comunidade]
Fotos: Aline C. Duarte

[Álbum "chaveiros",
ganhei de presente de lembrança de nascimento,
Descrição: mamadeira]
Fotos: Aline C. Duarte

[Álbum "chaveiros",
ganhei da minha mãe quando ela foi à Aparecida-SP,
Descrição: a imagem é de Santa Luzia, segundo minha mãe, minha protetora]
Fotos: Aline C. Duarte

E ai está a minha estranha coleção de chaveiros.
Mais exatamente os que eu achei e os que eu ainda tenho.

Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias. 
15/07/2013 
Aline C. Duarte

Comentários