Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Texto] Eu e o Sagitário II

Bom dia!




Eu não curto muito ver horoscopo, previsões e essas coisas, mas teve uma página do Facebook que eu me identifiquei, pois 90% do que ela dizia sobre meus signo (sagitário) estava correspondendo, e assim virei leitora assídua de tal página: Mania dos Signos.

Vou publicar aqui o que ela diz sobre minha pessoa. Em amarelo o que corresponde ao que eu realmente sou, e em azul meu parecer sobre o assunto.

Boa Leitura!!


Para você que não viu, parte I


7. Sorte

Se tiver alguém otimista é você! Sua fé é tão grande que, quando aposta em alguma coisa, sai gastando o dinheiro do prêmio antes mesmo de saber o resultado. Como confia demais na sorte, acaba entrando em algumas confusões de vez em quando. Ainda bem que elas sempre se resolvem numa boa, mais cedo ou mais tarde.

8. Palavra

“Liberdade”
Expansivos, fazem o tipo jovial, amantes da vida. Gostam de se mostrar confiantes e amam a vida ao ar livre, os amplos espaços e, principalmente a sensação da liberdade. Porém não se enganem o Sagitário oscila entre a euforia e a depressão.

9. Verbo

VER- Filósofo e observador, este signo é perfeitamente representado pelo verbo ver, que caracteriza sua natureza inteligente, sempre em busca de novos horizontes e conhecimentos. Sagitário analisa e tira conclusões das coisas a partir do que vê à sua volta, sem grandes encucações, mas com grau muito grande de acerto.

10. Profissão do signo
Sagitário: a mania de falar a verdade pode se transformar em falta de educação. E é isso que a sagitariana não percebe. Ela é o super sincera, só que se esquece de que as pessoas têm sentimentos e podem ficar magoada com tanta franqueza. A sagitariana aprecia trabalhos que não lhe tolham a liberdade. Não suportam a burocracia, as minúcias do dia a dia.

Como EMPREGADO a sagitariana possui muito bom senso, atenção, é muito colaboradora, saindo-se melhor em trabalhos em grupo. Mas é indisciplinada.

A CHEFE é autoritária e protetora, ao mesmo tempo. Gosta de dar as soluções para tudo, não aceitando palpites. 

A COLEGA adora competições, não para se mostrar a melhor, mas pelo gosto por aventuras. É como uma adolescente alegre. 

A sagitariana estará feliz se for advogada, aeromoça, escritora, esportista, filósofa, jardineira, juíza, guia turística, professora, psicóloga.

11. Bebê (criança) sagitário

A criança de Sagitário topa qualquer brincadeira... O importante é se divertir! Por ser muito inquieta e espontânea, pode acabar não deixando ninguém brincar, pois vai querer fazer tudo sozinha. Os pais precisam ter cuidado para que o pequeno não fique acostumado a fazer tudo o que quer. Atividades ao ar livre e esportes são as melhores opções para entreter esses pequenos (está explicado porque eu brincava tanto de bola-vôlei- e ping-pong)

12. Adolescentes sagitarianos

O adolescente de Sagitário parece estar sempre interessado em alguma coisa melhor e maior do que a que está vivendo aqui e agora. E está mesmo! Mas basta conseguir alcançá-las para já estar querendo outra coisa mais adiante, mais difícil, mais distante. Tem horror a se sentir estagnado, sem oportunidade de crescer, de se expandir e ampliar seus horizontes. Dono de um temperamento otimista e aventureiro, o sagitariano sempre acredita que tudo pode melhorar, mas mesmo assim não recua frente a um desafio. Ele enfrenta e encara! Mas o poder do pensamento positivo também parece funcionar, pois ele tem facilidade de conseguir as coisas que quer o que por sua vez, o torna bastante autoconfiante. 

É provável, principalmente nesta fase, que ele tenha certa tendência a ser o dono da verdade. Mas, na maioria das vezes é bastante justo e honesto consigo mesmo e com os outros. Sua extroversão, alegria e conhecimento, fazem com que ele seja uma companhia agradável, por isso faz amizades com enorme facilidade e aonde vai sempre acaba conhecendo alguém. No entanto, estes adolescentes “de-tes-ta” ambientes pouco espaçosos, escuros, e intimistas. E se quiser enlouquecê-lo, obrigue-o a passar a noite conversando com alguém negativo e pessimista… 

Situações tipo “sala de espera de consultório médico” são terríveis para o positivo adolescente de Sagitário. É por essas e outras que ele sempre vai preferir estar em grandes festas, onde role muita comida, bebida e animação. Pode contar com ele em grandes eventos, shows, lançamentos, feiras de produtos… nessas situações ele se sente “em casa”. Filmes de aventura, jogos do tipo master (que envolvem conhecimento) e fazer programas que contenham algum tipo de competição ou aventura são um ótimo passatempo para esse inquieto adolescente. 

Mas em se tratando de lazer, viajar é sem dúvida o supra-sumo da diversão! Se não puder estar de fato viajando, já vai valer se ocupar sonhando com uma, planejando, pesquisando e conversando sobre pessoas, culturas e costumes diferentes do dele. Filmes, livros, sites e documentários são ótimas ferramentas de conhecimento. Tudo que amplie os horizontes e ultrapasse barreiras…

[Continua...]


Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias.
Aline C. Duarte

Comentários