Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Poema] O Céu está nublado

Bom dia!!


O Céu está nublado


Acordo perdida no tempo.

Que horas são?

Está tudo cinza.

Sem cor.

Nem as flores tem cor.

O sol não apareceu.

O céu está nublado e sem vida.

Mas o que aconteceu nesta noite?

No dia anterior?

Eu não me lembro!

Passo o dia sem saber o que fazer.

O que eu costumo fazer?

Sinto algo diferente, uma alegria enorme.

Acho alguns guaches e pinceis

E começo a colorir meu mundo.

As flores de amarelo,

O miolo de laranja,

As folhas de verde,

A casa de azul,

o chão de marrom e a grama de verde também!

Apago as nuvens e pinto o sol de amarelo

E o céu de azul anil.

Está perfeito!

Mas falta algo.

Eu não posso ficar aqui sozinha.

Eis que uma mão aparece com um lápis nas mãos

E desenha um ser: um homem!

Ele me abraça.

Sinto-me muito melhor.

Não estou mais sozinha e agora estou feliz!




Ass. Aline C. Duarte

Fotos:
imagem 1: Álbum "meus desenhos"
imagem 2

Pense. Repense. Quantas vezes forem necessárias. 
20/07/2013 
Aline C. Duarte

Comentários