Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Mais sobre mim V... Meus desenhos (10)

Olá!

Venho apresentar para vocês mais um projeto meu!
Quando o salvei a primeira vez, não me vinha nada à mente, 
então nomeei "Sobrado em nível" já que isso seria a base para o mesmo, em nível.
Mas na hora de salva-lo e fecha-lo o renomeei: Casarão!

Sim, é um enorme casarão, para cima!!

Apresento a vocês:

Sketchup- meus projetos

Casarão!



1- Vista lateral

2- Hall externo

3- Porta do Hall

4- Lateral dos Fundos

5- Sala e lareira

6- Cozinha

7- Escada- subindo

Piso Superior 1

8- Segundo piso- sala superior

9- Segundo piso- vista da sala superior

10- Segundo piso- hall dormitório e bwc social

11- Dormitório

12- Área Externa- lateral

Esse projeto surgiu de um projeto de cozinha planejada em uma revista (foto 6). A partir das fotos fui criando todo o resto. As fotos mostravam também a sala de TV com lareira (foto 5), mostra uma parte da parte superior (o que seria uma suite para casal aberta) foto 22, que como esta é uma recriação do meu projeto anterior (mostrarei abaixo).
A planta do piso térreo (ou primeiro piso) permaneceu como o original da foto da revista, nos dois projetos meus. Algumas fotos do primeiro projeto eu recriei a da revista, para eu sempre lembrar, já que a revista não era minha.
Por exemplo: 3, 16, 19 e 22.

Mas ai vocês se perguntam "como a partir de fotos ela desenhou planta baixa e depois deu paredes e vida ao projeto?". Essa é facil. Na época em que saiu este e varios outros projetos, eu trabalhava como Auditora Técnica em uma empresa terceirizada, e dentre os trabalhos eu me adaptei melhor ao de fazer croquis da planta da casa e fotografa-las para os desenhistas do escritório e as fontes que pediram o serviço, possam ter uma noção de como é a casa através das fotos e dos croquis. E ao longo do tempo fui me aperfeiçoando, além da minha paixão pela arquitetura. Para mim é muito mais fácil do para as outras pessoas (mesmo as que trabalhavam comigo) visualizar uma casa em seu exterior e fazer um um corqui de sua planta, ou até mesmo através de fotos (bem tiradas, né? nao tenho bola de cristal-risos) fazer um croqui do que seria mais ou menos a casa.

Projeto Original:


13- Fachada Frontal
14- Vista superior térreo

15 Vista superior cozinha

16- Cozinha- vista sala de TV
17- Vista superior lavanderia

18- Vista superior lavabo e escritório

19- Lavabo e escritório- vista sala de TV

20- Vista superior sala de TV
21- Sala de TV e cozinha ao fundo

22- Sala de TV- vista da cozinha

Piso Superior 1


23- Cozinha- vista do piso superior

24- Cama e sala de TV para o casal

25- Sala superior

26- Quarto casal

Piso Superior 2


27- Vista Superior Banheiro privado casal

28- Lavabo para casal

29- Ducha e BWC separado para casal

30- Vista superior ducha e BWC

31- Closet casal

32- Closet casal
 E assim termina o "tour" por estes projetos. Eles em si foram muito complicados de fazer (estrutura da casa e telhados), mas foi um enorme aprendizado e experiencia nesse programa. Houve falha em alguns móveis, o programa em si travou muito (isso que não uso o renderizador, se não seria mais três anos para concluir-risos).

Aline C. Duarte
2012

Comentários