Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Minhas reciclagens] Potes variados

Olá leitores!

Vou mostrar algumas coisas que fiz fazendo reciclagem e reutilização de materiais! Vamos ao PAP

Cordinha de segurar cortina

Material:

  • 30 com de fita bebê (eu tinha em casa, da cor roxa)
  • 2 botões do tamanho, formato e cor que desejar ( eu tinha em casa, da cor amarela e vermelha)

Como fazer:
Dividir a fita em dois- ao meio, depois passa a fita pelo botão e pronto: amarre a cortina de modo que ela fique nos cantos da janela- ou se quiser deixar tipo meia luz deixe a cortina amarrada no meio da janela- de modo que o laço- o melhor é o de amarrar tênis- fique para trás.


Porta caneta/treco
Esses são meus porta caneta!

O amarelinho era um pote de creme para cabelo, o creme acabou eu lavei coloquei alguns adesivos, aqueles de caderno mesmo e na parte de cima eu coloquei um elástico decorativo de babadinho.
Os outros branquinho transparente são copinho de café expresso (para quem compra café expresso em posto de gasolina), ele não fiz nada de especial (não quis jogar fora) só por que acho ele lindinho pois é fosco.





Material:
  • Pote de extrato de tomate
  • tecido- de algodão é mais fácil de a cola pegar
  • decoração- eu usei botões que tinha em casa
  • Cola
Para quem não sabe minha avó costurou por muitos anos, e depois que ela se aposentou sobrou muitos botões sem conjunto, retalhos, peças de elásticos e fitas bebê de tudo que é tamanho e cor. E quem está usando agora sou eu com minhas reciclagens :)

Como fazer:
Pote
Corte o tecido do tamanho exato da lata (comprimento e altura), depois passe a cola em um pedaço e ja vai colando pois ela seca rápido (eu uso a cola para artesanato), sempre passando a mão para fixar a cola no tecido e para o tecido modelar o pote.
Não passe uma quantidade muito generosa pois pode ficar embolado e até ficar manchado. Depois que encapar todo o pote deixe secar no sol.

Tampa
Para encapar a tampa é mais fácil que o pote: corte o tecido desejado um pouco maior que a tampa, passe cola em toda a tampa externa, fixe o tecido desejado na tampa, sempre passando a mão na superfície para o tecido modelar a tampa e deixe no sol para secar no sol. Depois que secar corte o tecido rente a margem da tampa.



Pote de vidro (esquerda)

Materiais:
  • Pote de vidro que seja compatível com tampa de vidro de conserva
  • Tampa de pote de conserva
  • Casca de ovos em pedaços pequeninhos
  • Tuli
  • Linha e agulha
  • Cola
Como fazer:
O pote não tinha tampa, mas era compatível com aqueles potes de conserva, e usei uma tampa que estava sozinha.
A tampa: aproveitei a casca do ovo que minha avó tinha cozinhado para o almoço e lavei bem com detergente e deixei secar no sol, depois que estava seca eu quebrei ela em minúsculos pedacinhos, passei cola na tampa (somente onde ia colando), e fui colando os pedaços de ovo com a ajuda de uma pinça tanto em cima quanto nas laterais.
Mas como o ovo não é plano, mesmo em pedacinhos ele vai quebrar enquanto manuseando a tampa podendo cair, o que eu fiz? Cortei um pedaço de tuli (uma especie de véu que se usa em armações de vestidos), coloquei ele em cima da tampa e na parte de dentro fui costurando a lateral de modo que eu puxasse o fio para amarrar e ele ficasse franzidinho (mesmo método do fuxico).
E pronto pode quebrar que não vai cair!

Pote de plastico= Porta batom

Pote de plastico (direita)

Materiais:
  • Pote de plastico (doce de leite, de fruta)
  • corda decorativa
  • cola
  • Renda filó 
Como fazer:
Decorar o pote como queira, eu usei a renda, colando na parte superior do pote e depois dei dois nós com a corda decorativa e "escondi" as pontas.


Copo de isopor (aqueles de café também)

Materiais:
  • Copo de isopor (ou outro que tiver- de vidro, de plastico, nao precisa ser isopor)
  • Flores artificiais
  • Pedra (aquela brita de jardim)
Como fazer:
Decore o copo como quiser (com fita bebe, colagem de botoes, tinta spray, etc), então coloque o "buque" de flor dentro do copo e cerque de pedras, elas que manterão a flor em pé!

A cola que eu uso é a cola para artesanato- cola branca, vende em qualquer material de construção.

*Todos as fotos e projetos citados acima foram feitos por mim.

Aline C. Duarte
Pense. Recicle.

Comentários

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥