Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas] Coisas que o dinheiro não compra


Nós meninas que gostamos de mimar nossos namorados, estávamos colhendo dicas do que fazer para nosso bem amor, e surgiu essa imagem:


Ao observar essa imagem que encontrei na internet, tive a ideia de trazer sua mensagem para a realidade, e o resultado voce encontra aqui:
*Pote do Amor

Eu tinha vários corações para um projeto de fuxico, e acabei não concluindo da maneira que eu esperava e percebi o pote do amor, e olha como ficou:

*Pote dos Desejos

Eu representei os Desejos como sendo o universo ou galáxia (galaxy in a bottle/galaxia no pote), porque nossos desejos são quase que infinitos, alguns conseguimos conquistar por estar mais perto de nós outros demora um pouquinho por estar um pouco mais longe, e alguns são apenas desejos por estarem quase inacessíveis!

Ps.: vi vários tutoriais de como se faz, mas é super facil: fazer camadas com algodão, água colorida, glitter, algodão, água normal, mais gliter, algodão, água de outra cor ou mais forte, ou mais fraca do que a primeira camada, fica a sua escolha, e isso se repete até encher o pote.
Eu usei anilina diluída em água (muito pouco anilina), glitter prata, e eu achei q ia ficar muito sem graça entao como eu estava fazendo em cima da pia da cozinha e vi o detergente me olhado *--* coloquei um pouco de detergente verde liquido na água ^^ e a ultima camada fiz com o mesmo azul mas diluido muito pouco para ficar bem fraco mesmo.

*Pote da Felicidade ou dos Sorrisos

Nesse inicio de ano reserve um pote decorado e em um pedaço de papel escreva cada momento, ou algo q te deixou feliz ao longo do ano. As menores coisas que valem mais, nunca esqueça. Abra o pote (espero que cheio) no final desse ano e leia os bilhetes.

(quando terminar a decoraçao do pote, eu posto a foto)

*Pote dos Sonhos

Peguei dois cofrinhos que tínhamos aqui em casa (ganhamos quando abrimos conta em uma cooperativa) e decorei ele, um para mim e outro para meu irmão.
Sonhos: o grande sonho da faculdade, iremos guardar no cofrinho moedas de R$1 e R$0,50 e quando estiver cheio iremos trocar e depositar em conta para ajudar na faculdade, não na faculdade em si porque sabemos o quanto custa, né, mas vai ajudar em incriçoes como ENEM e vestibulares, e quem sabe livros, etc.

*Pote da Amizade
*Pote da Dignidade

**Se quiser mandar o seu pote, envie as fotos (de boa qualidade e nitidez) para o email pensexdrepense@gmail.com que postarei aqui com maior prazer!

Aline C. Duarte

Comentários