Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

Me inscrevi no ENEM, e agora?

E agora bora estudar! 

Eu sou daquelas que estuda no dia anterior da prova e mesmo assim tira notas boas (minhas amigas vão ler e não vão me deixar mentir- concordem comiigo, por favor- hahah).

Uma prova concreta é o vestibular que prestei ano passado (29/11/2014), na qual o pouco que estudei para português, não caiu na prova, e mesmo assim fui aprovada e em uma colocação, que para mim, foi boa.

Mas sabemos que o enem é "barra pesada" e tem que ser levado o mais serio possível. Mesmo começando a estudar depois de ter concluído a inscrição, vou, tentar, me empenhar nos estudos.

E se alguém tiver alguma dica, ou participou de algum Enem, me ajuda que eu to perdida!!!

Para os perdidos que nem eu, lá vai uma dica! Achei um site que vai ajudar e muito na hora de estudar tanto os que estão fazendo cursinho, quanto quem vai estudar em casa. Particularmente eu não curto esses cursinhos e segundo minha pesquisa, cursinhos são uma extensão da escola, ou seja, vai te ensinar o que você já aprende na escola, só que nas provas do ENEM estão longe disso. Nesse site tem as provas anteriores com gabaritos. Tem muita lógica, e muita coisa que é muito mais complicado do que aqueles probleminhas que os professores passam pra gente fazer de tarefa de casa.

Info ENEM Provas e gabaritos Tema Redação

Tem outra dica? Também está estudando nesse site? Comenta ai!

------------------

To tao feliz, chegou meu cartão de confirmação de inscrição!!!
Agora é a reta final, últimos ajustes para a tão "grandiosa" etapa.

-----

O dia tão esperado chegou, e quanto mais se  aproximava da hora, mais eu queria que passasse logo. Confesso que não consegui estudar tanto quanto eu queria, mas o pouco que estudei já ajudou.

No dia 1, sábado dia 24 de outubro, eu acordei 8:30, tomei cafe, levei meu irmão na catequese, passei no mercado para comprar os lanchinhos, voltei para casa, tomei banho, fui buscar meu irmão, terminei de me arrumar, comi mais alguma coisa e então partimos para a Univalli em Itajaí, SC. O percurso foi calmo e sem transito o que era de estranhar, pois a cidade é portuária e famosa pelo seu transito intenso nas entradas da cidade. Meu pai me deixou no primeiro portão e eu comecei a busca pelo meu bloco imediatamente.
Nervosa? Só uma bexiga em descontrole. Mas fiquei ansiosa sim, afinal é uma prova longa e cansativa, diferente da prova de Vestibular que fiz em novembro de 2014. Achei que fosse inútil comprar balas de caramelo, foi o que eu consegui comer durante a prova, mas foi o suficiente para manter minha glicemia boa o suficiente para enxergar a prova, porque as bolachas faziam mito barulho.
Pior que fazer as duas longas provas, foi esperar na sala mais de 1 h 30 min, antes delas começarem. Isso é uma tortura! Tive uma longa conversa com meu eu interior, descobri cada podre! Aprendi em Revenge que se seu corpo é colocado em uma situação de perigo, você consegue acessar sua memoria que está no subconsciente e lembrar de coisas que seu cérebro bloqueou. Foi tipo isso, só que sem afogamento ou roleta russa com faca.

A prova iniciou e as  questões de Ciências Humanas e suas tecnologias não me abalou. Usei todo o meu conhecimento para fazer. Estava tudo bem ate começar as questoes de Ciencias da Natureza e suas tecnologias. Só consegui parar e ir no banheiro quando terminei tudo. A bolacha quase intocada e a água também, porque já estava quente, mas dei uns goles e comecei a passar a limpo o gabarito. Fui uma das 3 ultimas a sair da sala, às 17:52

No dia 2, domingo dia 25 de outubro, sai de casa mais tarde, 30 minutos, já que no dia anterior eu cheguei muito cedo. Quando cheguei lá, já passava do meio dia, meu pai me deixou na entrada mais próxima do meu bloco. Passei na panificadora em frente à faculdade e comprei um salgadinho e um doce, e comi antes de subir as escadas que levam à minha sala.
O que para mim seria fácil, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, foi uma tortura. O que era para ser difícil, Matemática e suas tecnologias, não foi tao difícil. E o que seria muito fácil, a Redação, foi moleza. Então, não sei o que pensar. Só esperar pelo resultado. #ChegaJaneiro

Provas e Gabaritos Resultado

Última atualização: [04/11/2015]


Comentários