Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Texto] Eu vi minha família morrer

Era uma estrada de pista dupla, subindo a serra, um caminhão na pista da esquerda e o carro alugado pelo meu pai no acostamento, a mais de 60 km por hora, tentando frenar e escapar do caminhão. O acostamento beirava um precipício, e eu vi minha família ser arrastada até ele, como se fosse um carrinho de brinquedo. Vi o carro se estraçalhar, rolando precipício abaixo. Eu podia ver cada detalhe como se eu fosse uma câmera aérea de filmes. Eu acordei por volta das seis da manhã, com o coração batendo forte, meio atordoada sem saber direito o que tinha acontecido, nem o que era real, se era aquela visão ou meu quarto, mas resolvi rezar uma oração à Nossa Senhora a qual sou devota, e meio tonta voltei a dormir.

Passou-se o dia, a noite chegou e fui dormir, minha família chegou de madrugada e de manha os vi no café. Meu pai levantou e fez café, e eu fui comprar o pão. Foi quando eu vi o carro alugado atrás do nosso carro na garagem, sem o espelho retrovisor direito e com a lataria toda rasgada, de fora a fora, entrei em pânico, o que sera que tinha acontecido? Fiquei imaginando o que poderia ter acontecido, enquanto ia na padaria. Quando voltei, minha mãe já tinha se levantado, mas meu irmão não, então perguntei o que tinha acontecido.

Meus pais e meu irmão saíram cedo de casa numa terça feira destino a São Paulo, a trabalho do meu pai. A viajem estava tranquila até chegar nessa subida de serra perigosa, beirando o precipício. Eles estavam na pista  ao lado do precipício e um caminhão na outra, o caminhoneiro cochilou e foi invadindo a pista do lado, fazendo meu pai ir para o lado, para o acostamento, por sorte o dispositivo do pneu do caminhão estourou ao roçar com violência na lateral do carro e o barulho fez o caminhoneiro despertar, levando seu gigante para a outra pista para então parar e prestar socorro.

Apenas sonho? Premonição?


02/11/2015

Comentários