Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Texto] Enfrentando a tempestade

Quando ela chega é assim, irritabilidade, nível de estresse alto, estomago sensível, cansaço, fraqueza, perda de apetite, lágrimas aparecem do nada.

É como a correnteza, ou você nada contra ou se entrega a ela. Particularmente não sei qual das duas é melhor ou pior.

No começo era apenas uma tristeza que ia se aprofundando, agora é uma sombra que me envolve num abraço frio. Vem sem aviso, quando percebo já está ali, e sem data para ir. Às vezes demora meio dia, mas pode levar semanas e até meses. Mas sabemos que ela nuca vai embora, nunca foi desde que veio a primeira vez. Ela só se afasta e me observa de longe.

Às vezes se aproxima lentamente, outras  tão rápido quanto um tiro. E surpresa! Lá está ela novamente. É em meu mundo que a mágica acontece, minha mente resplandece. E na minha cama que meu corpo descansa, meu cobertor me protege, e meu travesseiro seca minhas lágrimas.


Só quem tem sabe como é.

Texto por Aline Duarte, 2016



Comentários