Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas] Quarto de plebeia para Princesa


O sonho de toda menina é ter um quarto de princesa, todo cheio de frufrus e decoração de cinema, confesso que eu tive esse sonho e depois de tantas mudanças, quase casar, e mudança de novo esse sonho foi uma montanha russa direto para o fundo do poço. Mas todo sonho fica lá escondidinho enquanto estamos acordadas nos esperando dormir. E foi assim.
Isso começou na minha fase de "Vida Nova", como eu chamo. Foi quando eu voltei para meu estado, minha família, e comecei uma nova vida, não retomei minha vida antiga, eu precisava de algo novo, tipo tudo.


Comecei comprando uma bicama box e uma cômoda linda, a qual eu só montei quando vim para Piçarras, mas meu quarto ainda era sem graça, porque eu dividia ele com o meu irmão (também sagitariano bagunceiro). Foi quando conheci o livro A Mágica da Arrumação da Marie Kondo. Percebi que iria ter um quarto totalmente novo depois das dicas dela, e até uma Aline nova depois das coisas que joguei fora que não gostava, não usava, não servia mais.

-Três sacolas médias e duas sacolas pequenas de roupas e calçados para doação
-Duas sacolas médias e cinco sacolas pequenas de caixas, papéis, coleção de chaveiros (coisas remendadas com argola), artigos de papelaria e costura (restos).
-Vinte e dois esmaltes velhos ou que não gostava da cor (só para dar volume)
-Treze itens para decoração de unha velho.
-Sete livros para venda/troca/doação.
-Quatro DVds para venda/troca/doação.
-A caixa do meu notebook com todas as apostilas de cursos que fiz, tudo fora.


Depois de descartar o que não me fazia feliz, limpar e organizar o ambiente, me senti mais leve e feliz.

Quando nos mudamos para uma casa maior (a qual vivemos hoje), essa necessidade de ter uma decoração fofa, cortinas novas e um tapetinho moderno foi se intensificando, eu necessitava de um "quarto" porque o que eu tinha era uma bicama box e uma cômoda. 

Fiz uma pesquisa de quartos femininos, de como eu queria meu quarto, dos acessórios e decoração, cortinas, tapetes, roupa de cama e os móveis também. Depois de tudo anotado foi a hora de pesquisar valores e produtos. Escolhi a loja para os meus móveis, que além de melhores preços e condições de pagamento tinha o móvel que eu queria.

Leia ➕

 Meu quarto novo


Comentários