Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Livro] Coração de Oceano por Aline Duarte

Olá leitores,

Hoje venho falar sobre minha obra Coração de Oceano. Quando eu iniciei a escrita de Coração de Oceano eu estava em uma nova fase da minha vida, e à muito tempo longe da escrita. Muitas coisas aconteceram e eu queria algo novo e diferente para esse livro, meus gostos e minhas referências estavam mudadas e eu queria transpassar isso para essa nova obra.

Eu queria algo fantástico, mas diferente das fantasias que eu lia por aí. Então de uma ideia foi surgindo outra, e quando dei por mim estava planejando uma quadrilogia.

Tudo começou com um trecho narrado em primeira pessoa sobre um aluno novo na escola, referência à The Vampire Diaries, que eu lia na época. Antes de começar o livro eu li Academia de Vampiros, e a ideia de fazer seres mágicos de luz e trevas surgiu dessa coleção maravilhosa, só não quis usar a ideia do mundo vampiro. Muitas outras referências sobre a minha vida antes e durante o período em que eu escrevi, estão nele.

Coração de Oceano é o primeiro de uma quadrilogia, e apesar de estar completo e com poucas visualizações no Wattpad, eu tenho muitos planos para ele, começando por inscrever em concursos como esse dentro do wattpad, pois querendo ou não, ajuda na divulgação e com ganhos de premiações que ajuda no marketing.

Quando comecei os primeiros rascunhos eu fiz um blog e uma página no facebook, para começar a divulgar antes de publicar, naquela época eu não usava a plataforma online wattpad, então usei desses meios para mostrar a obra em andamento, e pretendia lançar assim que concluísse a escrita, mas não foi bem assim que aconteceu.

Depois que eu concluí essa obra, muitas outras coisas vieram, outras prioridades mais urgentes apareceram, e por fim, adiaram meu sonho de publicação. Eu até comecei a fazer uma lista de pré lançamento, que os leitores tiveram que esperar.

Todo mês, nas redes sociais que montei, eu publicava dois trechos, na primeira semana e na terceira semana, o que instigava os leitores a conhecer mais sobre o livro, e no meio dessas publicações eu jogava um extra, como curiosidades sobre os personagens, sobre o livro em si, etc. Esse marketing teria dado mais certo se os leitores pudessem ler o livro em andamento também.

Com essa obra eu já participei em duas entrevistas, fiz um book trailer para a apresentação dos personagens, três resenhas foram selecionadas para prestigiar a capa do livro impresso, e ajudar blogueiras com visualização.

Como já mencionei, Coração de Oceano é o primeiro de uma quadrilogia chamada Lux Colection, Coleção da Luz. Cada livro é especificado para um dos quatro elementos, água terra, fogo e ar (nessa sequência), e narrado por um personagem diferente que foi ou não apresentado no livro 1.

Coração de Oceano- Descobrindo um mundo novo foi narrado pela Valentina, e regido pelo elemento água. Flora Selvagem- Descobrindo um segredo novo, será narrado pela personagem Rose e será regido pelo elemento terra. Os outros dois livros não tem nome específico ainda.


Sinopse


Você já imaginou dormir uma simples adolescente e acordar princesa? Ellen também não. Ainda mais descobrir que nem humana ela é. Sua vida é como um quebra cabeça enorme e ela nem tem metade das peças disponíveis para começar a encaixar.

Ellen tinha amigos leais e uma vida confortável em uma pacata cidade praiana no sul do Brasil. Era aluna exemplar e uma ótima filha, mesmo seus pais sendo um pouco ausentes quase todo o tempo.  Mas o destino quis dar um empurrãozinho, pois ele bem sabia que ela não era destinada a uma vida assim, foi então que um misterioso rapaz chega na escola de Ellen, e tudo à sua volta se transforma. 

A lealdade de seus amigos é questionada, o passado de sua família vem à tona, e ela precisa decidir se vai ignorar essas descobertas e continuar sua vida, ou se vai reivindicar o seu lugar na Família Real mais importante do Reino Lux que dependem dela.



Quote


Queria admitir que estava ficando ansiosa com tudo que estava aprendendo e Mateus disse que eu estava absorvendo tudo com sabedoria, isso me deixou ainda mais animada. Fizemos uma pausa para o almoço, e depois da refeição pronta nos juntamos à mesa.

Outros dois Aquilam, guardiões, se juntaram a nós, mas eu só consegui reconhecer Brendon (o que ficou com Jonas), além de Mateus e Dantas. Uns estavam com seus uniformes de guardião e outros de banho recém tomado, provavelmente estavam treinando na hora de folga, agora almoçavam para assumir o posto para que os outros pudessem descansar.

Estava encarando Mateus e quando voltei a mim ele também estava me olhando, percebendo o que eu estava pensando só assentiu e me deu um breve sorriso.

-Eles foram enviados para cá por ordens da Rainha depois que relatei o ocorrido- Mateus disse depois de tomar um pouco de suco- tememos sua segurança, e isso não pode acontecer novamente- seu rosto ficou sério, e não entendi tamanha minha importância, afinal, eu não era só mais uma Lux Hominum?

Com o olhar dos guardiões em mim, como se eu fosse uma deusa, ou algo assim, mais uma peça desse enorme quebra cabeça se encaixou, eu não era uma simples lux, mas ainda não sabia que peça do tabuleiro eu era, peão não era, torre? Bispo? A própria rainha?

Concursos

Concurso Rosas Douradas 06/2018- Segundo lugar em Aventura



Concurso Orion 10/2018- Segundo lugar em Aventura


Entrevistas



Entrevistadora: Quando foi que surgiu a ideia, para iniciar o Coração de Oceano? 



Foi em maio de 2016, era para ser só um conto, mas que começou a ganhar "corpo" depois de julho de 2016, em janeiro já estava tudo rascunhado no meu caderno, mas precisava organizar os rascunhos e as ideias, finalizei em abril de 2017.



Entrevistadora: De onde surgiu a ideia de Coração de Oceano ? O que quer dizer o título? 


Surgiu de uma cena que pousou na minha mente, onde eu descrevi uma adolescente que se apaixonava por um rapaz da sua escola, muito esquisito (Ellen e Mateus no primeiro capitulo).


Entrevistadora: Qual o significado de Coração de Oceano ? 


Escolhi esse título através de uma frase que escrevi depois que assisti (mais uma vez) o filme Titanic:

Dizem que quando se olha no fundo dos olhos de uma mulher com atenção, consegue-se ver tudo que há por trás de um meio sorriso ou de um olhar desviado. 
8/11/2015

Muitos segredos no coração de Lana (mãe de Ellen/Valentina/Victoria), muito mais no coração de Valentina e Victoria e mais ainda no coração de Natasha.


Entrevistadora: De onde surgiu a ideia de ambientar a família real na Rússia?


Depois de ler a série de livros Academia de Vampiros e Linhas de Sangue, ambos de Richelle Mead, fiquei muuuito curiosa sobre o país, uma super potência, mesmo depois de anos lá quietinho no canto dele, seus costumes, enfim, eu estava começando a escrever um livro e eu precisava citar esse país maravilhoso nele! 


Entrevistadora: Qual parte da trama foi mais difícil de elaborar? 



O final com certeza, eu sabia como eu queria o final antes de terminar o livro, mas aquela ansiedade "mais detalhes", "não pule partes da história" era o que me martelava na cabeça.

Spoiler, não spoiler: a cena do ultimo capítulo iria se estender um pouco mais, mas ele ficaria muuito comprido (talvez até deixaria o leitor entediado, então decidi deixar para o "gran finale" da quadrilogia. 


Leia a entrevista na íntegra (com demais perguntas) no evento oficial: https://goo.gl/goXKVr

Leia a obra antes do lançamento de venda gratuitamente:



Comentários