Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Dicas] Bodas de casamento- Até 1 ano


Olá leitores!

O pedido do namoro foi lindo, o noivado maravilhoso, o casamento emocionante, e agora começa outra etapa: a vida de casado.
Essa etapa eu estou descobrindo agora, mas tenho ótimos exemplos à minha volta.

As bodas de meses de casamento é a comemoração de cada um dos onze primeiros meses de matrimônio, sendo que cada mês é representado por um símbolo diferente. Elas também costumam ser utilizadas pelos casais que ainda não são casados, como “Bodas de namoro”, e por isso são tão semelhantes.

Boda é uma palavra que tem origem no latim "vota", que significa "promessa". É uma festa em que se celebra um casamento. O nome é mais usado no plural: bodas, que se refere aos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.​

No ocidente, as bodas mais festejadas são as de prata, que simboliza a comemoração do aniversário de 25 anos do casamento, e as bodas de ouro que comemora o aniversário de 50 anos de matrimônio.

Os católicos comemoram os aniversários de casamento em eventos na Igreja, onde renovam os votos da união.

As festas das bodas surgiram na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que chegassem aos 50 anos de união.

Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para cada aniversário de casamento. Quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material representativo, que vai do mais frágil ao mais valorizado.

Saiba mais sobre o significado de Bodas.

Fonte: Significados


1 semana

Que tal cozinhar um prato especial enrolado no papel alumínio? Pode ser uma costela suculenta, um peixe saboroso.

15 dias

Nada mais romântico do que ver as estrelas com o seu amor, procure por um lugar mais afastado e longe da iluminação pública para ver esse espetáculo luminoso no céu, e quem sabe não rola um clima?

1 mês

Mande muitos beijinhos para seu amor nesse dia tão importante, ao acordar, mensagens de celular, bilhetinhos escondidos nas suas coisas pessoais.

2 meses

Mesmo que o dia não esteja tão quente tirem um tempo para passearem, tomar um sorvete, ou se não gostam pode ser açaí também, desde que saiam juntos para descontrair dessa nova rotina.

3 meses

Algo que tem mil e uma utilidades é a almofada, compre uma de preferência cheia de algodão, bem fofinha para apoiar a cabeça quando estiver lendo ou assistindo, os pés quando for fazer uma massagem, para decorar a cama de vocês.

4 meses

Assistir a Netflix no conforto de casa é maravilhoso, mas é bom sair e descontrair de vez enquanto, dar uma volta no shopping, por exemplo, e aproveitar para pegar um cinema juntos e com muita pipoca.

5 meses

Chocolate é algo que a maioria das pessoas gostam e não pode faltar, seja para a TPM da mulher, ou presente de dia dos namorados ou até mesmo na Páscoa, então faça um bolo bem recheado de chocolate com cobertura de brigadeiro e não esqueça de montar o romance ao redor do bolo.

6 meses

Depois de seis meses o que menos você quer é deixar a peteca cair, então invista em uma fantasia com pluminha bem sexy ou uma empregada com espanador de penas.

7 meses

Para você que adora cozinha um bolo com cobertura de purpurina ou glitter seria algo muito apropriado para a ocasião, mas apenas produtos comestíveis, ok?

8 meses

Uma noite especial com um jantar preparado minuciosamente, uma roupa sexy e uma garrafa de champanhe gelada é algo que combina muito com essa boda.

9 meses

Se vocês ainda são apenas um casal é uma data para se comemorar a dois e quem sabe já ir plantando a sementinha (caso queiram filhos já), ou se já são uma família, é assim que deve ser comemorado, um passeio no parque, um almoço em um restaurante legal e com playground para distrair seu bebê, ou apenas uma oportunidade para presentear o pequeno.

10 meses

A pombinha é um símbolo da paz e da fé cristã, quem sabe seja um mês para você e seu amor manifestar sua fé juntos, pedir proteção ao seu casamento, e bons frutos.

11 meses

Encher um vidro com os doces de goma que ambos mais gostam é uma ótima ideia para não deixar a data passar em branco e ainda sempre ter algo para mascar no dia a dia.

12 meses

Parabéns, vocês completaram um ano de casados, e assim como no início que precisaram assinar um documento, foi usado esse tema para comemorar um ano após. A partir de hoje é comemorado apenas os anos de casados, mas se precisar de algo para se inspirar nesse meio tempo já sabe como fazer.

Inspiração que encontrei no Kwai e fui autorizada a postar aqui para vocês. Sigam @escritoraalidu e @fabricioschmitz




Outras Leituras:

⟶ Namoro
     Até um ano 
     1 ano
     2 anos
     3 anos 
     4 anos

⟶ Noivado
     Pedido

⟶ Casamento
     Até um ano

Comentários