Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Release] O Chamado dos Bisões- de Paola Giometti- AN

Olá Leitores!!

A procura por resenhas está aumentando e eu estou adorando escrever sobre outros livros! Nesse livro em especial eu vou receber o áudio livro ( 😻 ), então enquanto eu espero os correios ansiosamente, vou divulgando aqui o release de sua história (é uma trilogia) e seu lançamento amanhã!


Release o livro O Chamado dos Bisões, de Paola Giometti

Mika é uma filhote de bisão que se perde de sua manada durante a sua primeira migração. Ela enfrenta o frio, a fome, e aprende a ouvir seus instintos. Então ela conhece Yurok, um bisão idoso e sem objetivo de vida, que aguardava o seu fim não tão distante. Vendo a oportunidade de ajudar Mika e ter um objetivo, oferece sua companhia nessa jornada de vida ou morte. Yurok a ensina sobre a importância do chamado dos bisões: a única maneira de reencontrar o caminho das migrações e entender um misterioso som que vem das montanhas.

O livro é voltado para o público juvenil e traz conceitos de ecologia das espécies, cadeia alimentar, biomas, relações ecológicas, equilíbrio natural e inúmeras curiosidades sobre o comportamento animal. Além desses temas, o livro eleva a importância da família e das amizades que permanecem ao nosso lado nos momentos mais difíceis.


Sinopse:

Ao longo da migração anual dos bisões, Mika separa-se de sua manada. Diante da solidão desesperadora de um filhote sem proteção e dos perigos selvagens que a cercam, ela terá que confiar em seus instintos e nos conselhos de um velho bisão. Essa é a única maneira de reencontrar o caminho das migrações e entender um misterioso chamado que vem das montanhas.

Autora: Paola Giometti
Editora: Andross/Engrenagem
Literatura juvenil

Redes Sociais:




Se está aqui é porque gosta de livros, e se estiver em SP amanhã na hora do lançamento, não deixe de prestigiar uma escritora nacional!! Beijos e até a resenha!!


Comentários