Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] Segredos de Rodrigo Picon- AN

Olá Leitores!

Minha segunda resenha aqui no blog de um livro cheio de aventura e mistério! Eu sou muito suspeita, pois amo esse tipo de leitura, e espero que você também gostem!

Boa leitura 👽👻💀

Título: Segredos
Subtítulo: O Mundo dos Fragmentos Fractais
Autor: Rodrigo Picon
Número de Páginas: 228
Publicação: está em pré-lançamento, lançamento oficial em novembro de 2017
Tags: Ficção, aventura, futuro, folclore internacional



No prólogo, temos um mundo de acontecimentos futuros, a humanidade está a beira do caos e destruição por meio de uma profecia, e isso se deve a um antigo ritual em busca de poder.

Todo o cenário se localiza na ficção: país, cidade, deuses, estilo de luta (pelo menos eu nunca ouvi falar). O tempo presente é décadas à frente dos dias de hoje, sendo assim futurista, e com um Q a mais, mas não como é descrito por desenhos e filmes que conhecemos.

Um grande evento está para acontecer e o único que pode confrontá-lo é o personagem Richard, que conta com a ajuda de seus amigos (amigos?) da faculdade, um rapaz muito mal humorado, uma  moça que é apaixonada por ele, um velho e um espírito, que aos poucos vão notando a transformação da cidade.

Há um grande mistério rondando a vida de Richard, tanto em sua infância, quanto em sua juventude. Esse sendo um rapaz forte e destemido, além do normal posso dizer.

Uma aventura se inicia nos labirintos de becos entre prédios da parte histórica da cidade, onde seres mitológicos de vários graus e tamanhos aparecem, e desemboca em um lugar estratégico propício para o ritual, o inicio de todo o caos.

Se você não gosta de lutas, tenho certeza que vai gostar desse livro! Porque não tem lutas? Pelo contrário! Tem muita luta corporal e mágica, muito bem traçadas te fazendo prender a atenção em cada detalhe fazendo você imaginar cada golpe, sem sequer saber do assunto.

-Flaire?!- Gritou Claire surpreso.
-Qual Flaire? - Perguntou Bárbara, chegando ao solo. Mostrou a cabeça do demonio com a mão direita. - Esse?- Segurou o maxilar do rosto de Flaire com a mão esquerda. Começou a mexê-la para cima e para baixo gesticulando a boca da cabeça- Oi eu sou o Flaire- disse, modificando a entonação da sua voz- eu sou um demônio muito babacão. Por se meter com aquela garota muito forte, acabei perdendo minha cabeça. HE HE HE.
-Ora- disse Claire, bastante irritado- sua maldita.
Nesse trecho podemos perceber que a leitura é de fácil entendimento, falas bem demarcadas e até com bom humor. Sempre que necessário há uma explicação rápida e direta no rodapé. Descrição de ambientes e personagens bem elaborados.

O que o livro nos trás de ensinamento? Com o pupilo de Richard, aprendemos que devemos ser honestos consigo mesmo, não carregando um peso maior do que podemos carregar, por causa do que o outro vai pensar ou não de nós. Com a Bárbara, que devemos acreditar no nosso potencial, e fazer tudo o que tiver ao nosso alcance para vencer a batalha. Com Kai, que devemos ser humildes e reconhecer nossas fraquezas.

Quer saber mais sobre essa fantástica aventura? Entre em contato direto com o Escritor Rodrigo Picon

Resenha por Aline Duarte


Comentários