Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Resenha] Blog 3K- Trollados Pela Vida Adulta de Michelle L. Paranhos AN

Olá Leitores!

Começo a resenha de hoje com uma pergunta: você já foi trollado pela vida adulta

Sim? Então corre, que você precisa ler esse livro! 

Não? Então venha conferir como kkK foram trolados pelas suas! Quem sabe você lembra de alguém/ se identifica/se prepara para o futuro incerto!


Sinopse:
Quatro amigas formavam o Quarteto Ternurinha nos Anos 70. Anos depois, seus filhos se reúnem para dividir a criação de um projeto, o Blog 3K, que os levará rumo ao estrelato... Desde que não descubram que os jovens descolados estão, na verdade, na faixa dos trinta anos e foram trollados pela Vida Adulta. 

Com uma fina camada de ironia e doses generosas de humor permeando toda a trama, Blog 3K discute as perspectivas do que é ser jovem quando a vida requer maturidade e decisão.


Título: Blog 3K- Trollados Pela Vida Adulta
Autora: Michelle L. Paranhos AN
Lançamento: disponível no amazon
Classificação: 5/5
Tags: blog, comédia dramática, amizade, amor.

Ponto forte: pode nos auxiliar na nossa vida, conselhos como ter paciência que tudo se ajeita.

Nos primeiros capítulos você pode achar o clima tenso e pesado, mas quem pudera, não é? Com tantas responsabilidades em cima de nossa narradora- coprotagonista, até eu ficaria louca (ou já estou?), falta de dinheiro, contas acumuladas, e para piorar a famosa "fossa". Mas acalme-se que tudo melhora, antes de piorar, como na vida de qualquer pessoa (risos).

As ciladas que a vida dá são avassaladoras para nossa querida K, mas ela tem preciosos amigos com quem pode confiar e que tem ótimas ideias, principalmente essa de montar um blog na esperança de ficar famoso na internet e rico. A ideia parece ser ótima algumas horas da madrugada e depois de algumas doses de "bebidas para adultos", mal sabia eles...

Blog 3K- Trollados Pela Vida Adulta de Michelle (Mi, para os íntimos 👅) fala de alguns assuntos delicados no nosso mundo em várias épocas, como a opção sexual, a ideia de "casamento de conto de fadas", amores de infância, entre outros que vou deixar para a K te contar.

Falando dos personagens...


Cleisemir, ou melhor, k1, desde o começo percebo semelhanças com minha própria natureza, confusa, encrenqueira, bom a Aline antiga pelo menos (estou mudando algumas coisas para um melhor relacionamento com outras pessoas 😂), e por isso eu pensei que se por acaso eu encontrasse uma Cleisemir na vida eu poderia afirmar que nosso "Santo" não iria bater.

E conforme fui me aprofundando na leitura, e tentando entender essa personagem, em como ela "chegou" nesse estado eu pude entender um pouco (sim eu tenho esse lado psicóloga- risos): a vida faz isso com a gente, nos torna mais experientes, porém mais duros, até com a gente mesmo. Ela é muito boa de coração e procura sempre ajudar seus próximos, mas não consegue pedir ajuda por não querer incomodar os outros com seus próprios problemas.

No final das contas acho que poderíamos até ser amigas.


Carla, ou k2, melhor amiga de k1, no começo foi ao contrário de nossa narradora- coprotagonista, eu gostei dela, pela personalidade leve e animada, sempre tentando apaziguar as coisas. Um ato dela, um tanto exagerado e egoísta, não me fez mudar de ideia sobre ela, mas sair da torcida. Mas por outro lado eu até entendo ela, ser traída uma vez e por alguém de confiança (deveria ao menos), nos faz ficar com um pé atrás com todo mundo e não enxergar as coisas claramente como são. As suas ideias para o blog foram fantásticas, e quando ela tomou as rédeas da sua vida, deu um up, tanto no clima da casa, quanto da leitura.


Finalmente o terceiro k, Clayton (que meu cérebro leu muitas vezes "Cleison" vai entender- risos). Confesso que a sua confusão sobre as coisas me deixou tão confusa que achei que ele fosse inventar uma nova opção sexual! Mas no final ele me surpreendeu de um jeito que eu literalmente fiquei de queixo caído, sabe quando você pausa a leitura e olha para o nada tipo "😲 ai meu God" e volta à leitura para ver se leu certo.


E para finalizar, Blog 3K é uma leitura leve, com uma dose generosa de comédia dramática e uma colher de ironia; Gírias atuais (fáceis de identificar), e que agrada vários públicos, tanto adolescentes, jovens e adultos, quanto adultescentes (entre 25 e 40 anos em média).

Mais informações, textos exclusivos e outras resenhas na Fan Page Oficial 


Comentários

  1. Amei a resenha Alíne.
    Muito obrigada.
    E convido a todos a se divertirem com as (des)aventuras desse trio !

    ResponderExcluir
  2. Que diferente! Não conhecia esse livro até então. E aparentemente nunca li nada do tipo.
    Adorei a resenha!

    Bjss
    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Eduarda!
      Tenho que concordar contigo, um livro com uma pauta inusitada, enquanto muitos focam em fantasia (eu por exemplo kkk) a Michelle foi onde poucos vão. Tenho certeza que você vai adorar!
      Ele está disponível na Amazon por um valor bem em conta.

      E seu blog que charme! Adoro o design Flat. Eu já o conhecia, o Victor comentou em uma resenha minha em outro blog que resenho também ;)

      Bjs Eduarda, e obrigada pela visita <3

      Excluir
    2. Olá Eduarda , Fico muito feliz que tenha gostado .
      Convido a você a se divertir com essa história.
      E vou lá conhecer seu blog.
      Vou entrar em contato com você para falar sobre minhas impressões.
      E vou adorar saber sua opinião sobre o livro também 😀

      Excluir

Postar um comentário

Primeiramente obrigada pela visita, se expresse sobre essa postagem deixando o seu comentário aqui:

- Por favor, comente sobre a postagem;
- Se você tiver um site, blog, etc, não comente apenas "seguindo, segue também?", comente sobre a postagem e deixe o link, saiba como aqui, se eu gostar, eu sigo;
-Não aceito comentários ofensivos, apenas construtivos;
-Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo e/ ou escrito todo em letra maiúscula, será apagado
-Se precisar de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível;

Se você gostou do blog, ajude a divulgá-lo, é simples! Obrigada pela visita ♥