Doce Espera: diário da mamãe e do bebê

[Oficial] Aline no NANOWRIMO

Olá Leitores!

~Le estava de boa passeando pelo grupo de escritores, quando vejo uma postagem sobre NANOWRIMO, ai perguntei que coisa era essa (risos), ai uma das pessoinhas me mandou um link, corri  lá conferir o que era, e depois de ler eu me inscrevi. E agora?






  O que é?

NaNoWriMo (National Novel Writing Month) é um desafio literário internacional que acontece sempre em novembro, e consiste em escrever uma história com 50 mil palavras durante os 30 dias de novembro (dando uma média diária de 1667 palavras, e não necessariamente seu livro vai se encerrar nas 50 mil, você pode continuar escrevendo depois).
Não está em jogo qualidade nem quem escreve a melhor história, é uma maratona focada em quantidade, é um desafio pessoal.

 Como irão me avaliar?

Ninguém vai te avaliar, você vai lutar para vencer por simples DESAFIO PESSOAL.
Ou seja, ninguém vai ler seu texto, ninguém vai avaliar absolutamente nada, a única interação que o ‘maratonista’ tem com o site do evento é colocar a contagem de palavras e no final enviar o texto APENAS para contagem de palavras, nada será armazenado.
Se você validar 50 mil palavras lá antes da meia-noite do dia 30/11, parabéns, você é um vencedor!

 O que eu ganho se vencer?

Nada! Mas você vai se sentir incrível por ter vencido. E também ganha uns cupons de descontos em aplicativos e outras coisinhas lá no site deles, como por exemplo 50% de desconto no Scrivener.

 Onde me inscrevo?

Aqui nesse site: nanowrimo.org
Você já pode cadastrar sua novel e aguardar o início da maratona no dia 1º de novembro.

 Como faço para conhecer outros nanoninjas brasileiros?


 Como atualizo minha contagem no site?

Lá no topo da página do NaNo tem um contador, você pode atualizar sua contagem de palavras quantas vezes quiser. Pode nunca atualizar também, e apenas validar as 50 mil no final.

 Tem que escrever em inglês?

Não. Pode ser qualquer idioma, inclusive um idioma que você mesmo tenha inventado. Lembre-se que eles não verificam o conteúdo.

 Onde eu tenho que escrever?

No Word, no celular, no caderno, na parede, onde você preferir.


Para quem quiser acompanhar o meu avanço, vou publicar diariamente minha história no wattpad.

Atualizando: eu estava postando meu rendimento em outra postagem, mas estava lá abandonada então resolvi continuar aqui!

Conforme os dias forem passando vou atualizando aqui!

Fiquem de olho nas atualizações e respondam aqui se já participaram de alguma edição do NaNoWriMo, se já participaram de qualquer outra maratona literária, contem suas experiências!

Então bora lá! Desejem boa sorte para mim nesse mês de novembro, que já estou atolada de coisas para fazer...


📕

Se quiser acompanhar a novela que está se formando, só acompanhar aqui:


Meta total/ mês: 50.000 palavras
Meta diária/ dia: 1667 palavras
Meta pessoal/ mês: 54.000 palavras
Meta pessoal/ dia: 1.800 palavras

Dia 1




Dia 2



Dia 3



Dia 4




Dia 5



Dia 6



Nesse dia o livro chegou ao #57 em ficcção científica! Uhuullll

Dia 7



Dia 8


Hoje verifiquei o ranking e abaixamos até chegar no #64, maaas em relação aos outros livros (em visualizações) , estamos muito bem :)



Dia 9



Dia 10


Voltamos para nossa posição!! #55




Uhuul!! 1/3 (um terço) da maratona concluída com sucesso!!

Meta diária * 10 dias

Meta estabelecida: 1667 * 10= 16.670

Meta pessoal: 1800 * 10= 18.000

Eu fiz: 19.869

Dia 11


Eu tive a brilhante ideia de printar com a data! kkk #41 !!!


Dia 12



Final de semana, sol, praia, ensaios fotográficos, capas, mereciam um passeio no shopping, e por isso não bati a meta hoje (quer dizer, nesse final de semana...).
Essa semana é outra semana (sábado e domingo que vem tenho outros ensaios)  conseguirei manter a meta e os leitores satisfeitos 👊💪

Mas subimos mais um degrau 🙌


Dia 13




Dia 14

Então gente... eu upei minha cota de números a meia noite e tipo não consegui tirar print... Mas fiz 1629.

Dia 15



Dia 16


Dia 17 (que foi escrito no dia 19)


Depois de um super hiatos que me deixou muito atrás da meta, mas sou brasileira e não desisto!

Dia 18 (escrito dia 26)



Dia 19 (escrito no dia 27)



Dia 20 (escrito no dia 28)



Dia 21 (escrito dia 29)




Dia 22 - 30 (escrito dia 30)




Há um hiatus aqui, porque eu me concentrei em terminar a maratona, mas EU CONSEGUI!!!

Foi um grande desafio participar dessa maratona literária que se iniciou no dia primeiro e terminou no dia de hoje. Além das metas diárias e totais eu resolvi escrever um gênero que eu não costumo nem ler nem escrever, que é ficção científica. Difícil, não tanto pela escrita e criação da história, pois tive muitos feedback positivos, o problema foi os feedbacks negativos, pois queriam comparar a minha história com outras já publicadas em livros e no cinema, o que claramente não era o meu intuito desde o começo. Eu, em tudo o que eu faço, quero ser diferente, fazer diferente e é difícil tentar escrever algo diferente quando se é comparado diversas vezes, mas conclui em cima da hora, mas consegui.


Essa maratona estava sendo muito difícil para mim, pois estava abordando um tema que não costumava ler nem escrever, então minhas referencias eram pouquíssimas e tentei usar o máximo de conhecimento que pude, por exemplo, com outros temas como romance e fantasia, que eu já domino mais.


Comentários